top of page

Estúdios de Dança

  • Foto do escritor: danceblogpt
    danceblogpt
  • 14 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Como prometido no post de "Como escolher uma boa escola de dança?", aqui vai o post sobre estúdios de dança, e quão bons eles têm de ser para ajudar um(a) bailarino(a) a dançar.

Principalmente no Ballet, os alunos precisam de estúdios de dança especiais. Os estúdios devem ser de madeira maciça ou linóleo, porque estes dois tipos de chão, cedem um pouco quando os bailarinos fazem grandes saltos. Este tipo de chão é chamado de caixa de ar, e quando não existe este tipo de chão, você pode prejudicar as articulações e os joelhos.

Também é importante referir que o chão (seja de madeira maciça ou linóleo) tem que ser construído de raiz, ou seja, não pode ser um chão normal, e depois colocar linóleo por cima. Se a escola de dança estiver a usar um espaço antigo para construir uma escola de dança, ela pode construir um piso de dança por cima, que normalmente tem uma escadinha para subir para o estúdio.

Agora, quais são as diferença entre os dois tipos de chão?

Para sermos claros, aqui vão as diferenças que mais os distinguem: O piso de madeira maciça escorrega muito mais do que o de linóleo. Tem até gente que esfola os pés (se andar descalço) no piso de linóleo. Muitas pessoas preferem o linóleo por ser mais barato, mas por ser mais barato, o piso é também um pouco inconveniente, quando se trata de espaços muito húmidos, pois é mais fácil de quebrar e rasgar.

Espero que tenham gostado do post, e lembrem-se, não vale a pena de olhar apenas, perguntem sempre!

Beijinhos,

Joana

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page